Foto: Beto Albert (Diário)
A enfermeira agredida a socos pela filha de uma paciente que era atendida na UPA de Santa Maria está afastada do trabalho. A informação foi confirmada pela administração do local à reportagem. O fato aconteceu na noite da última segunda-feira (5).
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Segundo a administração, a profissional teve cortes internos na boca e a mandíbula deslocada em decorrência dos golpes sofridos. Ela recebeu atendimento médico, medicações e realizou os cuidados necessários. De acordo com a UPA, a "enfermeira está afastada se recuperando do trauma psicoemocional a que ela foi submetida."
Questionada se novas medidas de segurança serão implementadas a partir do ocorrido, a administração afirma que "seguirá todos os cuidados já instituídos aos quais foram recaptulados com a equipe.":
"Nós prezamos pela segurança dos nossos profissionais assim como dos nossos usuários, por isso, seguiremos todos os cuidados já instituídos aos quais foram recapitulados com a equipe. Contudo, há uma reflexão que precisa ser feita a busca por um atendimento de saúde pressupõe respeito aos profissionais e aos protocolos institucionais."
Investigação
Um boletim de ocorrência foi registrado pela Brigada Militar e encaminhado à Polícia Civil de Santa Maria, que ficará responsável por investigar o caso.
Relembre o caso
A enfermeira, identificada como Raquel Machado de Siqueira, estaria ajudando no atendimento a uma idosa, que teria chegado ao local com uma crise de hipertensão, que depois passou a apresentar vômitos. A filha dessa paciente estaria pedindo informações do atendimento, de forma agressiva. Quando a profissional foi até a janela de atendimento para dar um retorno sobre o que estaria sendo feito, foi atingida por dois socos. A agressora alegou que a mãe não "estaria recebendo atendimento". Confira no vídeo:
Leia mais:
- VÍDEO: enfermeira é agredida a socos na UPA de Santa Maria; caso será investigado pela Polícia Civil
- Polícia Civil conclui inquérito sobre sumiço de restos mortais de idosa em cemitério de Santa Maria
- Após atropelamentos, conclusão de passarela e melhor sinalização estão entre as ações do Dnit na BR-287, em Santa Maria